Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INTERDITADA

Queda de aeronave agrícola derruba fiação elétrica e força interdição da BR 163

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (06) em Nova Mutum. Piloto foi encaminhado em estado grave

Publicado em 05/04/2020 às 22:38

Rodovia foi totalmente interditada, sem previsão de liberação (Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix)

Filas de veículos se formaram nos dois sentidos da rodovia federal (Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix)

Aeronave de pequeno porte se chocou em fios de alta tensão, caiu e incendiou. Piloto foi encaminhado para atendimento médico (Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix)

Um acidente envolvendo um avião agrícola na manhã desta segunda-feira (06) acabou deixando a BR 163 interditada nos dois sentidos na cidade de Nova Mutum, distante 90 km de Lucas do Rio Verde.

O acidente aconteceu por volta de 6 horas da manhã em uma propriedade rural na altura do km 591 da BR-163, em Nova Mutum. Um avião de pequeno porte colidiu com os cabos de alta tensão, derrubando postes na faixa de domínio e deixando os cabos na pista. 

O avião caiu dentro de uma fazenda, a uma distância de aproximadamente 2 quilômetros da BR-163. O Corpo de Bombeiros removeu uma vítima do avião e a equipe de resgate da Rota do Oeste fez o encaminhamento até uma unidade hospitalar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto, que não teve a identidade divulgada, sofreu TCE grave e escoriações pelo corpo.

A Energisa já foi acionada e informou que aguarda os equipamentos necessários para remoção dos cabos da pista de forma segura.

Fonte:

Deixe seu comentário