Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Final de ano

Rota do Oeste estima um crescimento de até 32% de veículos leves na BR-163

A estimativa da Concessionária Rota do Oeste aponta que haverá crescimento expressivo no número de veículos leves no sábado (28) e domingo (29).

Publicado em 25/12/2019 às 23:43
Atualizado em

Com relação à presença de automóveis, a previsão é que no período ocorra um crescimento médio de 6%, com pico no movimento de até 32% no domingo (Foto: Reprodução)

O movimento na BR-163 em Mato Grosso durante o feriado para comemoração da chegada de 2020 será mais tranquilo que o registrado no período natalino. A estimativa da Concessionária Rota do Oeste aponta um crescimento expressivo no número de veículos leves somente no sábado (28) e no domingo (29). Já o tráfego de veículos pesados, terá uma redução média de 53% entre 27 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

Em um balanço divulgado também nesta quinta-feira (26) pela Concessionária, problemas mecânicos interromperam a viagem de 801 motoristas na BR-163. Foram em média 133 veículos atendidos por dia. Em 47% dos casos, a remoção com auxílio de guincho foi necessária.

O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, explica que "essa expectativa de movimento menos intenso que na última semana se deve às viagens já realizadas pelas famílias justamente para comemorar o período natalino". E frisa a "importância de dirigir com segurança e tranquilidade, sem esquecer a necessidade de revisar os veículos antes de seguir viagem".

Fonte:

Deixe seu comentário