Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INTENSO

Rota do Oeste prevê que fluxo de veículos na BR-163 aumente 44% no Natal

Circulação de veículos de passeio pode aumentar até 71% no período e o de carretas, redução de 50% no período do Natal.

Publicado em 18/12/2019 às 03:43
Atualizado em

Rota do Oeste estima que tráfego pode ficar 44% mais intenso no período do Natal (Foto: Reprodução)

A concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163 no trecho mato-grossense sob regime de concessão privada, divulgou nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (18) informando que o fluxo de veículos no período das festas de final de ano pode aumentar até 44%. Os cálculos levam em conta o período do Natal, comemorado na próxima semana.

De acordo com as estimativas do corpo técnico na concessionária, o tráfego de veículos de passeio deverá subir 71% e a presença dos ‘pesados’ poderá ser reduzida em até 23%, de acordo com a estimativa da Concessionária Rota do Oeste. Ainda conforme a nota, a previsão da empresa, no período entre 20 e 25 de dezembro, haverá um aumento médio de 44% no número de automóveis, enquanto a redução de carretas e caminhões circulando na rodovia será de 50%.

Com mais veículos na pista, o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, alerta sobre a importância de viajar com calma, tranquilidade e paciência. Reforça a importância da revisão veicular, antes de ir para a rodovia, verificando as condições do motor e itens de segurança, como pneus, lanternas, faróis, paleta do limpador de para brisa, entre outros.

“Outro fator fundamental para ter uma viagem segura é o respeito às leis de trânsito. Não precisa ter pressa para chegar, o mais importante é fazer uma viagem tranquila e em segurança com a família. Não excedam na velocidade, usem o cinto de segurança e jamais ultrapassem em locais proibidos ou arrisquem uma manobra, caso não esteja seguro para tal. Esse é um período festivo, vamos aproveitar a data com nossos familiares da melhor forma possível”, recomenda.


Fonte:

Deixe seu comentário