Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

era digital

Sinal analógico será desligado no Mato Grosso

De acordo com a Anatel, 132.759 kits gratuitos da TV Digital estão disponíveis para o estado.

Publicado em 25/07/2018 às 07:07
Atualizado em

Sinal analógico será desligado em Mato Grosso (Foto: Reprodução/Internet)

O sinal analógico será desligado no Mato Grosso a partir do dia 14 de agosto. De acordo com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, já estão disponíveis 132.759 kits gratuitos da TV Digital para o estado.

Além da capital matogrossense, outras seis capitais e demais municípios próximos receberão os kits. Cada kit é composto por antena, conversor de sinal e controle remoto. 

O presidente solicitou aqueles que têm direito ao kit da TV Digital, realizar a retirada do equipamento o mais breve possível. Ainda a 45 dias de prazo para o sinal analógico ser completamente desativado. Quem tem dúvidas sobre direito ao material, pode ligar no número 147 para confirmar. O agendamento para a retirada pode ser feito pelo telefone, ou pelo Portal da Seja Digital (www.sejadigital.com.br).

Quadros ressaltou ainda que os aparelhos que precisam da instalação são “televisores de tubo ou televisores de tela plana produzidos até o ano de 2010”. Além disso, ele sugeriu aos que tem direito ao kit, mas já está digitalizado, que doe às famílias que não possuem a TV Digital e não tenham acesso ao equipamente gratuito.


Fonte:

Deixe seu comentário