Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MELHORIAS

União Parlamentar do Vale do Teles Pires se reúne com a bancada mato-grossense

Foram discutidos, a duplicação da BR 163, melhorias na área de telefonia e internet, recursos para a saúde, e a transformação do Regional de Sinop.

Publicado em 15/08/2019 às 22:19
Atualizado em

União Parlamentar do Vale do Teles Pires se reúne com a bancada mato-grossense (Foto: Reprodução: Ascom/ Marcello Pulino)

Na última quarta-feira(14) a União Parlamentar do Vale do Teles Pires (formada pelos presidentes de Câmaras dos 16 municípios da região) se reuniram com a bancada mato-grossense, para discutir as reivindicações da duplicação da BR 163, melhorias na área de telefonia e internet, recursos para a saúde, a transformação do Regional de Sinop em hospital universitário e a regularização fundiária

O vereador Jiloir Pelicioli (PDT) representante do Legislativo de Lucas do Rio Verde e vice-presidente do grupo, ressaltou a importância da união dos vereadores da região, na busca por soluções para os problemas que afetam toda a população dos municípios. E citou a necessidade de instalação de um centro de ressonância magnética no Regional de Sorriso, para que possa atender toda a região, evitando que pacientes de Alta Floresta tenham que se deslocar até Cuiabá para fazer o exame.

‘’Nós precisamos nos organizar e pensar nas soluções de forma coletiva. Com o apoio da bancada podemos resolver o problema, com um custo menor e sem o sofrimento que os pacientes têm que passar viajando nessa BR.’’ ressaltou o vereador.

Sobre a 163, o deputado federal Neri Geller (PP) explicou que a concessão com a Rota Oeste deve ser rescindida nos próximos dias e que a concessionária continuará fazendo a manutenção, até a realização de uma licitação.

‘’Não é o que nós gostaríamos de ouvir, preferíamos pagar o pedágio e ter a duplicação da rodovia, mas, infelizmente, isso não aconteceu. A melhor coisa foi o acordo amigável, porque, se não tivesse ocorrido, o Dnit teria de pegar a rodovia de volta e o Dnit, não tem estrutura para manter a BR’’. concluiu o deputado


Fonte:

Deixe seu comentário