Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE

Acontece hoje (15), em Lucas do Rio Verde, I Fórum de Saúde Mental

Um em cada três jovens e adolescentes brasileiros sofre de ansiedade ou depressão

Publicado em 14/03/2019 às 01:26
Atualizado em

Um em cada três jovens brasileiros entre 12 e 19 anos sofrem de depressão ou ansiedade (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, em parceria com a RAPS - Rede de Atenção Psicossocial – realiza hoje (sexta-feira, 15) o I Fórum de Saúde Mental. Esta é a primeira vez que um eventos deste tipo é realizado no município e terá como tema central “Saúde Mental: Democracia e Direitos do Usuário”. De acordo coma nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o encontro tem como objetivo oportunizar o debate e a participação popular sobre o tema e propor diretrizes para fortalecer a rede de saúde mental para ser mais completa e eficiente.

Durante o evento, haverá palestras ministradas pela psicóloga Ariane Benedetti, pelas psicanalistas Veline Simioni da Silva e Daniela Santos Bezerra. Após as palestra haverá mesa redonda, discussões e definições de propostas que serão levadas à Conferência Municipal de Saúde.

Para quem desejar participar do evento, o I Fórum de Saúde Mental acontece no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, desde as 7h30min.

NÚMEROS - Números da base de dados do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 23 milhões sofrem com algum tipo de transtorno mental, sendo a ansiedade e a depressão os problemas mais frequentes. O problema é maior entre jovens e adolescentes, onde índice de transtornos chega a atingir 33% das pessoas nesta entre 12 e 19 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário