Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Após alta no preço da carne, consumo de ovos aumenta em Lucas do Rio Verde

Em entrevista ao Portal da Cidade, a nutricionista da Magrass, Cibele Amaral, orienta sobre os nutrientes e a importância dessa proteína.

Publicado em 23/12/2019 às 05:48
Atualizado em

Ovos são alimentos protéicos completo (Foto: Reprodução)

Com o aumento considerado no preço das carnes bovina, suína, e frango, os consumidores estão apostando no consumo de ovos. Porém, os ovos também estão mais caros. Caixas com 360 ovos (30 dúzias), que eram comercializadas por R$ 90, nas últimas semanas passou a custar R$ 100. 

Em Lucas do Rio Verde, a nutricionista Cibele Amaral, da Estética Magrass, explica que "o ovo é considerado um alimento protéico completo. Cada nutriente é absorvido pelo corpo, sendo transformado em manutenção para as células, para os músculos e até mesmo para os nossos anticorpos. Um alimento benéfico, que pode ser consumido todos os dias".

Consumo 

Fritos, cozidos, batidos (omelete). São várias as alternativas para que a proteína tome o espaço. O ovo é um dos alimentos mais baratos e nutritivos. Contém proteínas, vitaminas e sais minerais. Os principais nutrientes presentes nos ovos são as vitaminas A, D, E, do grupo B, e sais minerais, como o ferro, o fósforo, o zinco e o selênio.


Fonte:

Deixe seu comentário