Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Cuidado

Banho quente pode causar ressecamento na pele

Tomar banho muito quente pode danificar a pele, causando alergias e irritações.

Publicado em 30/07/2019 às 03:06
Atualizado em

Banho quente pode ressecar a pele (Foto: rodução: agenciaalagoas.al.gov.br)

Tomar aquele banho quente após um longo dia de trabalho é um desejo de muitos brasileiros, principalmente nesta época do ano onde as temperaturas tende a cair. O problema é que nesta época a pele fica mais ressecada, e com o banho quente e demorado vem o ressecamento da pele.

Para evitar este tipo de problema, é importante prestar atenção na temperatura da água que não pode ultrapassar os 37º graus (temperatura morna). Água muito quente, remove a oleosidade natural da superfície da pele responsável pele hidratação. A dica também vale para quem tem a pela oleosa.

Alergias- Tomar banho muito quente pode danificar a pele, causando alergias e irritações.

Sabonetes- O sabonete recomendado é os que possuem hidratante.

Cremes corporal- Cremes hidratantes ajudam a combater e prevenir o ressecamento da pele. Os mais indicados são os que possuem: óleo de amêndoas, aveia, manteiga de karité e óleo de coco.

Vitamina- As vitaminas A e E, podem ser encontradas com facilidade em alimentos consumidos no dia a dia, como: ovo, abacate, brócolis, cenoura, espinafre dentre outros alimentos.

Dica Importante- A principal hidratação é realizada através da água. O recomendado por especialistas é beber 2 litros de água por dia, ou mais.

Com todas essas dicas, é possível aproveitar o banho de forma mais saudável.


Fonte:

Deixe seu comentário