Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Imunização!

Campanha contra o sarampo segue até o dia 13 de março em Lucas do Rio Verde

No dia D realizado neste último sábado (15), mais de 100 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos foram vacinados.

Postado em 18/02/2020 às 06:37 |

Crianças e adolescentes com idade entre 5 e 19 anos deverão ser vacinados contra o sarampo. (Foto: Reprodução: Ascom/Prefeitura-LRV)

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Contra Sarampo de 2020, está sendo realizada em todo os municípios brasileiros. O foco são os jovens de 5 a 19 anos que ainda não receberam as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

O sarampo é transmitido por gotículas que se disseminam no ar (Foto: Ascom-LRV)

Em Lucas do Rio Verde, no Dia 'D' realizado no último sábado  (15) mais de 100 crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos foram imunizados. Até o dia 13 de março, essa faixa etária pode procurar qualquer posto de vacinação do Estado. É importante levar a carteira de vacinação para que um profissional verifique a necessidade de aplicação.

O calendário nacional de vacinação também prevê a aplicação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças com 12 meses, seguida de um reforço aos 15 meses. Os bebês com 6 meses devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário. Todas as pessoas com idade inferior a 60 anos precisam ter duas doses da vacinação e, por isso, também podem procurar um posto e se imunizar.


Fonte:

Deixe seu comentário