Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

solidariedade

Campanha de Doação de Sangue ‘Corrente pela Vida’ acontece neste sábado (20)

Terceira edição da mobilização solidária será no PSF X, no bairro Cerrado.

Publicado em 14/10/2018 às 22:36
Atualizado em

Campanha de doação de sangue acontece no dia 20 em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação/ALI)

De iniciativa da Associação Luverdense de Imprensa (ALI), em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, empresas e entidades de Lucas do Rio Verde, a terceira edição da campanha de doação de sangue ‘Corrente pela Vida’ ocorrerá no sábado (20), no PSF X, Bairro Cerrado.

Por conta da ausência de um Banco de Sangue no município luverdense, o Hospital São Lucas acaba dependendo única e exclusivamente do Hemocentro de Sorriso, responsável também pelo fornecimento de bolsas de sangue em outras unidades da região. Devido à alta demanda, a campanha tem o objetivo de contribuir com o abastecimento do Hemocentro, uma vez que todas as bolsas que forem coletadas serão encaminhadas ao município vizinho.

A população de Lucas do Rio Verde já é conhecida, desde sua fundação, por seu espírito voluntário e altruísta. Durante as campanhas realizadas em abril e julho deste ano, novamente os luverdenses externaram sua essência, de modo que a ‘Corrente pela Vida’ conseguiu coletar, entre as duas edições, mais de 200 bolsas de sangue.


Mobilização solidária será no PSF X, no bairro Cerrado (Foto: Divulgação/ALI)

A doação marcada para este final de semana, sábado (20), terá início às 8h e encerramento às 15h. As doações acontecerão no PSF X, bairro Cerrado. A idade permitida para doação de sangue varia entre os 16 anos – quando menor é necessário um formulário de autorização dos responsáveis – até os 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feito até os 60 anos de idade – por qualquer pessoa que preencha os seguintes quesitos:

- Estar em boas condições gerais de saúde;
- Estar descansado;
- Pesar mais de 50kg;
- Portar documento oficial com foto;
- Estar bem alimentado (evitando comidas gordurosas).

Corrente pela Vida
A campanha é uma realização da Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Agrobaggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas de Lucas do Rio Verde, Hospital São Lucas, grupo Doadores da Alegria, Seleção Luverdense de Voleibol Masculino e Hemocentro de Sorriso.

Fonte:

Deixe seu comentário