Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SUCESSO

Campanha de doação de sangue de Lucas do Rio Verde coleta 105 bolsas

Dados oficiais foram divulgados hoje pela Secretaria de Saúde do município. Uma nova campanha está prevista para acontecer em dezembro.

Publicado em 29/10/2019 às 00:52
Atualizado em

Eduardo Medeiros, 23 anos, foi um dos doadores que contribuíram com a campanha de coleta de sangue em Lucas do Rio Verde no último sábado (26) (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A campanha de coleta de sangue realizada no final de semana passado (sábado, 26) em Lucas do Rio Verde, rendeu ao banco de sangue do Hospital Regional de Sorriso 105 bolsas, segundo informações oficiais da Secretaria de Saúde. As informações foram coletadas pelo Portal da Cidade no final da manhã desta terça-feira.

Ainda segundo a mesma base de acompanhamento, passaram pela triagem do PSF X, no Bairro Cerrado, 172 pessoas, mas 45 delas foram consideradas inaptas para a doação por diversos motivos e 22 desistiram da doação após o preenchimento da ficha.

A média de demanda do Hospital São Lucas sobre o estoque mantido pelo Hospital Regional de Sorriso é de 30 bolsas por mês, o que torna Lucas do Rio Verde um município superavitário, mesmo realizando poucas campanhas ao longo do ano. A próxima coleta está prevista programada para acontecer no mês de dezembro, informam os organizadores.


Fonte:

Deixe seu comentário