Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ATUALIZANDO

Casos descartados do Covid-19 aumentam em Lucas do Rio Verde

Exames resultaram em 9 casos negativos para a doença. 53 pessoas seguem sendo monitoradas com sintomas leves do novo Coronavírus

Publicado em 05/04/2020 às 08:39

Boletim segue sendo divulgado diariamente pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 (Foto: Divulgação/Ascom)

O boletim do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Lucas do Rio Verde atualizou o número de casos suspeitos que vêm sendo acompanhados pela saúde pública do município. No momento, 53 pessoas seguem sendo acompanhadas com sintomas leves do novo Coronavírus, apenas duas a mais que o notificado no boletim divulgado no sábado (4). 

Em relação ao número de casos descartados, cujos exames deram resultado negativo para o Covid-19, somam 9. Até ontem, eram 5 casos descartados. Entre esses descartados, está o de um paciente de Lucas do Rio Verde, que permanece internado no São Lucas. O boletim informa que três pacientes estão em hospitalizados aguardando resultado de exames. Dois deles estão na enfermaria. Lucas do Rio Verde ainda contabiliza um óbito do primeiro caso positivo para o Covid-19.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou até a tarde deste domingo (05.04) um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (sendo 10 casos recuperados) e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

Fonte:

Deixe seu comentário