Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS

Com 680 casos ativos, Lucas é considerado município com risco moderado

O município é o quarto com maior número de casos ativos em Mato Grosso e se mantém com risco moderado de contágio da doença

Publicado em 03/09/2020 às 21:06

Lucas do Rio Verde é o quarto município matogrossense com maior número de casos ativos de Covid-19 (Foto: Portal da Cidade)

Lucas do Rio Verde continua classificado com risco moderado de contágio do novo coronavírus. Com 680 casos ativos, o município é o quarto com maior número de casos da doença, conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta quinta-feira (03.09). Duas vez por semana, a SES publica o Boletim Informativo n° 179 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra que 20 municípios do Estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca e Luciára. 

As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município


Fonte:

Deixe seu comentário