Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana

Município segue Plano Nacional de Operacionalização e Imunização do Ministério da Saúde na vacinação contra a Covid-19

Publicado em 20/12/2021 às 15:45

(Foto: Ascom Prefeitura)

(Foto: Ascom Prefeitura)

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, são imunizados:

- Primeira dose e segunda dose (acima de 12 anos, com ou sem comorbidades)

- Terceira dose (acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, e imunossuprimidos)

QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?

- Terceira dose (idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde)

- Gestantes e puérperas

Confira abaixo a programação da vacinação desta semana:

PRIMEIRA DOSE

Pessoas com qualquer idade acima de 12 anos devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 20 e 22 de dezembro (segunda a quarta-feira) no PSF e horário agendados.

SEGUNDA DOSE

PFIZER

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 20 e 22 de dezembro (segunda a quarta-feira) no PSF e horário agendados.

ASTRAZENECA

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 20 e 22 de dezembro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

CORONAVAC

Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 14 dias devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 20 e 22 de dezembro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

JANSSEN

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, apesar do Ministério da Saúde já ter autorizado a aplicação da 2ª dose da vacina Janssen, o Município de Lucas do Rio Verde ainda não recebeu as doses.

TERCEIRA DOSE

Pessoas com 18 anos completos ou mais que tomaram a 2ª dose há pelo menos quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias devem fazer agendamento no site (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 20 e 22 de dezembro (segunda a quarta-feira) no PSF e horário agendados.

A vacinação, por meio de agendamento, será nos PSFs I e II Rio Verde, V Pioneiro, VIII Bandeirantes, IX Rural, XI Tessele Junior, XIV Jardim Amazônia e XV Jaime Seiti Fujii.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.

RECOMENDAÇÕES

- Prazo entre a vacina Covid-19 e outras vacinas: não é mais necessário ter intervalo mínimo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas em uso no país.

- Pacientes que tiveram Covid-19: intervalo de 30 dias para receber imunizante.

- Pacientes que tiveram Covid-19 e receberam como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2: intervalo de 90 dias para receber imunizante.

- Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/vacinacao

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE!


Fonte:

Deixe seu comentário