Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVOS SORRISOS

Doadores da Alegria de Lucas do Rio Verde capacita 35 novos voluntários

Grupo de novos Doadores passará por período de desenvolvimento e auxiliarão expansão das atividades para outras unidades de saúde da região.

Publicado em 04/09/2019 às 02:56
Atualizado em

Novos Doadores da Alegria participaram de curso de formação e agora atuarão junto a pacientes internados em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

O grupo Doadores da Alegria de Lucas do Rio Verde concluiu mais um curso de treinamento e 35 novos voluntários já estão aptos a participar das visitas a pacientes em unidades de saúde do município e da região. O grupo se inspira em outras iniciativas e trabalha para amenizar os problemas enfrentados por pacientes e familiares ao longo de tratamentos de saúde mais sensíveis ou prolongados, que demandam internações hospitalares.

Os Doadores visitam pacientes no Hospital São Lucas, um asilo na cidade de Tapurah e, em breve, outras atividades podem ser desenvolvidas, graças ao aumento no número de voluntários.

Segundo uma das participantes, Rose Ida, a experiência de participar do grupo serve como escola para a humanização e a sensibilização: “é muito gratificante poder visitar alguém que pode estar em um leito de hospital por semanas, talvez sem a visita de nenhum parente ou conhecido, e levar um pouco de alento a este sentimento de tristeza ou de desamparo. Esse sentimento é ainda maior quando encontramos crianças [...] eu amo ser uma Doadora da Alegria e eu me sinto a pessoa mais beneficiada com esse trabalho”.

Capacitação
A capacitação foi realizada através de um curso, oferecido pelo professor Alexandre Penha, que tem uma escola de palhaços e viaja o Brasil inteiro treinando pessoas para desenvolver esta arte. O curso básico dura dois dias e o desenvolvimento de cada personagem depende do próprio voluntário.

Para os interessados em se oferecer como voluntários, os interessados podem procurar a página dos Doadores da Alegria no Facebook e informar que gostaria de integrar as atividades do grupo.


Fonte:

Deixe seu comentário