Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEITO

Edu Paskoski é o novo presidente do Consórcio de Saúde do Teles Pire

Edu Paskoski foi eleito o novo presidente do Consórcio Público de Saúde da região e terá como vice-presidente Rodrigo Frantz, prefeito de Santa Carmem

Publicado em 27/11/2018 às 00:40
Atualizado em

Edu Paskoski e Rodrigo Frantz são eleitos como presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Teles Pires (Foto: Reprodução)

Em assembleia realizada na manhã de hoje (27) em Sorriso, os representantes dos municípios que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires escolheram o novo presidente da holding. Em substituição a Ari Lafin, prefeito de Sorriso, foi eleito Edu Paskoski, atual prefeito de Itanhangá e vice-presidente da entidade.

A eleição foi por aclamação da chapa única que se apresentou para a escolha e participaram da eleição representantes dos 15 municípios que compõem o Consórcio: Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Itanhangá, Tapurah, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, União do Sul, Santa Carmem e Cláudia.

Edu Paskoski foi eleito para o biênio 2019/2020, tendo como vice o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz. Sua experiência como vice-presidente da instituição na atual gestão, apontam algumas fontes procuradas pelo Portal da Cidade, será o principal trunfo para a manutenção dos serviços oferecidos aos municípios participantes e à população.

Em declaração exclusiva concedida ao Portal da Cidade, o novo presidente do Consórcio, Edu Paskoski, que assume em janeiro do próximo ano, afirmou que "houve um entendimento entre os prefeitos de que haveria chapa única. Nós teremos uma gestão até dezembro de 2020 e, até lá, nosso principal desafio é dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido feito pelos gestores anteriores. O Consórcio é uma ferramenta muito eficiente para melhor atendermos a população, baixando custos e aumentando as ofertas. Nossa primeira meta, assim que assumirmos, será dialogar com o Governo do Estado, buscando soluções conjuntas para nossos hospitais regionais, sucateados e cheios de problemas de infraestrutura, necessitando de manutenção (...) e tudo isso precisa ser visto".

No final da semana passada, o Portal da Cidade publicou notícia informando que, graças à parceria com o Consórcio de Saúde, Lucas do Rio Verde conseguiu reduzir os custos para a aquisição de medicamentos em 18% e, ao mesmo tempo, aumentar o volume de unidades adquiridas em 15% (leia matéria aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário