Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CORONAVÍRUS

Em live, prefeito apela para responsabilidade pessoal para evitar propagação

Transmissão foi feita horas após a confirmação da morte de paciente com o Coronavírus, primeira ocorrida em Mato Grosso

Publicado em 03/04/2020 às 01:43

Durante a live, Binotti citou o caso de Covid-19 notificado positivo em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

O prefeito Luiz Binotti fez um pronunciamento por meio das redes sociais da Prefeitura de Lucas do Rio Verde onde falou sobre as providencias que o município vem adotando para evitar a propagação do Coronavírus. A declaração foi feita horas depois da confirmação da primeira morte pela doença no Estado. 

Binotti voltou a falar sobre as restrições de circulação de pessoas, buscando evitar aglomerações em locais públicos e privados. Um dos grandes problemas detectados nesta semana é relacionada a agências bancárias. Numa delas, a Caixa Econômica Federal, a reportagem do Portal da Cidade flagrou dezenas de pessoas na fila, pelo lado de fora, aguardando atendimento.

“Serão tomadas algumas medidas pra evitar aglomeração, impedir que as pessoas fiquem a menos de 1,5 metro de distância uma das outras”, explicou o prefeito, ao citar a ida do gerente da agência local até a Prefeitura para discutir a problemática.

Outras agências também contam com aglomeração de pessoas do lado de dentro e fora.

Outros comércios do ramo alimentício também foram contatados para adotarem medidas para reduzir e evitar a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos.

O gestor voltou a pedir que a sociedade evite aglomerações, que saiam apenas em casos de emergência. Ele citou que algumas famílias têm por hábito fazer passeios em lojas, mercados, mas pediu que elas optem por isolamento social. “Neste momento não dá pra fazer isso, é um apelo que estou fazendo aqui, que você vá as compras se precisar, mas vai uma pessoa só. Não vai idoso, não leve crianças, evite isso”, assinalou.

Durante a live o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, respondeu a questionamentos feitos pela imprensa, citando providências que o município vem adotando ao longo dos últimos dias, adotando restrições de funcionamento do comércio, formalizando a quarentena e outras ações como processos de higienização de ambientes de circulação de pessoas no centro e bairros de Lucas do Rio Verde.

Um novo decreto será publicado ainda hoje, normatizando a prorrogação do período sem aulas nas redes pública e privada e as ações das forças de segurança para que a sociedade respeite as restrições estabelecidas para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário