Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prevenção!

Lucas do Rio Verde: Campanha de Vacinação Contra o Sarampo termina em novembro

A vacina é rotina do calendário básico de vacinação, e está disponível em todos os PSFS.

Publicado em 08/11/2019 às 00:49
Atualizado em

Até 30 de novembro será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. (Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional contra o Sarampo continua em Lucas do Rio Verde, e deverá ser encerrada no final deste mês. Iniciada no mês passado, a primeira fase da campanha tinha como objetivo vacinar crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Até o dia 30 de novembro será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

"A vacina é rotina do calendário básico de vacinação, e está disponível em todos os PSF's. Mesmo após o encerramento da campanha neste mês, a vacina  vai permanecer nas unidades", esclareceu a supervisora da Vigilância em Saúde Municipal.

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde, será realizado ainda neste mês o segundo dia D de vacinação, que visa atender aqueles que ainda não receberam a dose da vacina, principalmente as crianças.

"A campanha de agora não é de dose indiscriminada, mas sim de atualização de cartão e intensificação vacinal das crianças de seis a onze meses que entraram na faixa de dose zero da vacina, e que antes não eram contempladas no calendário vacinal. Por isso orientamos aos pais e responsáveis por crianças nesta faixa etária para que procurem a unidade de saúde do seu bairro para atualizar a caderneta e por em dia a prevenção contra o sarampo", concluiu a supervisora.

Fonte:

Deixe seu comentário