Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Segunda Etapa

Finaliza em Lucas do Rio Verde a segunda etapa da Campanha contra o Sarampo

‘Dia D’ marca encerramento da segunda etapa da campanha contra o sarampo no município.

Publicado em 30/11/2019 às 03:34
Atualizado em

O município recebeu doses suficientes para imunizar o público alvo (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

O ‘Dia D’ da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo foi realizado neste sábado (30) em cinco PSFS do município com maior fluxo de pessoas, para atender jovens adultos não vacinados de 20 a 29 anos.

As unidades, atenderão das 7h até às 17h, e obtiveram bons resultados. No total, cerca de 500 doses da vacina tríplice viral foram disponíveis para esta segunda etapa.

"O dia D foi tranquilo, os atendimentos iniciaram logo cedo. Muitos pais tiraram o dia para também trazer seus filhos para a atualizar a caderneta de vacina, o que mostra o compromisso com a saúde da população de Lucas do Rio Verde. A profissional também destacou os benefícios da vacina. “A vacinação é a única alternativa contra o sarampo. Somente ela nos proporciona o auto-cuidado e o cuidado com quem você ama”, observou, a enfermeira, do PSF VII  Jardim Primaveras,  Daniela Lins.

Com o encerramento da campanha, a vacina continuará disponível, em todos os Postos de Saúde do município. É necessário trazer os documentos com foto original, comprovante de residência atualizado, cartão vacinal e Cartão do Sus.

Fonte:

Deixe seu comentário