Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Força na Peruca promove jantar para auxiliar pessoas com câncer

Iniciativa pretende levantar fundos para comprar mais material e confeccionar perucas que serão doadas a pessoas que passam por tratamento.

Publicado em 02/10/2018 às 23:31
Atualizado em

Força na Peruca auxilia pessoas na luta contra o câncer (Foto: Portal da Cidade)

Elas são poucas, mas isso não esmorece o coragem em manter viva uma nobre iniciativa: confeccionar perucas para doar às pessoas que se submetem ao tratamento contra o câncer e, por causa do impacto causado no organismo pelos medicamentos da rádio e da quimioterapia.

Para arrecadar fundos, as voluntárias da Força na Peruca estão organizando um jantar que será servido aos convidados na sede da Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde, na Rua Marechal Cândido Rondon, n163-E, no Bairro Pioneiro. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (05), às 19h30 e o convite custa vendido pelo valor de R$ 35.

Quarteto pioneiro
“A Força na Peruca de Lucas do Rio Verde nasceu da iniciativa de quatro mulheres que viram na confecção dos adereços uma oportunidade de auxiliar o próximo”, conta Rosi Ida, uma das pioneiras da iniciativa na cidade.

Ela conta ao Portal da Cidade que tudo começou em março, quando ela e suas amigas Sônia Rufatto, Mirian Rospieski e Luciane Englebrecht, todas da Casa da Amizade, se juntaram e foram a Ji-Paraná/RO, fazer o curso de confecção das perucas, mas somente no mês de junho os trabalhos começaram efetivamente.

“Desde junho até agora já conseguimos atender 15 pessoas de diversas cidades de Mato Grosso, porém, com a fila de espera, já temos em torno de 30 pedidos. Quando entregamos a peruca a um de nossos atendidos, ela vai inclusive arrumada da forma a fazer com que aquela pessoa se sinta, sob o ponto de vista estético, mais à vontade”, explica Rosi.

Motivação
Rosi ainda comenta que sua principal motivação vem do fato de saber que, de alguma forma, ela e suas amigas estão contribuindo de maneira efetiva para a alegria e o bem estar de alguém. Ela lembra que passou por diversas dificuldades e que, para ocupar sua mente e fugir da depressão, começou a se envolver com causas sociais.

“Com o passar do tempo outras pessoas se juntaram a mim e eu acabei fazendo novas amizades, que tinham esta mesma meta [...] hoje somos um grupo que, graças a Deus, tem a oportunidade de oferecer algo de bom para outras pessoas”, comenta, emocionada.

Atualmente a oficina de perucas conta com quatro máquinas de costura para confeccionar as peças e aguarda por voluntários que disponham de algum tempo livre para contribuir com as atividades do grupo. Para quem desejar auxiliar com o trabalho da Força na Peruca, pode procurar a oficina às terças, quartas e quintas-feiras à tarde, na sede do Rotary de Lucas do Rio Verde.

“Nós queremos aproveitar a oportunidade para capacitar outras pessoas que queiram fazer parte deste trabalho. Além de aprender uma atividade nova, quem se voluntaria também passa a ver que ajudar o próximo é uma atividade muito gratificante”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário