Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mato Grosso

Governo vai destinar 5% das doses de vacinas para as Forças de Segurança

Nas cidades onde o número de policiais é muito pequeno a vacinação deverá ser feita de uma só vez, independente da idade

Publicado em 05/04/2021 às 23:14

(Foto: Reprodução)

O governador Mauro Mendes conseguiu a aprovação, junto ao Ministério Público Estadual e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar para 5% o percentual a ser disponibilizado para a vacinação das Forças de Segurança de Mato Grosso.

Em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 5,no Palácio Paiaguás, Mendes tratou do com secretários de Estado, deputados e representantes de sindicatos dos servidores da área da Segurança Pública. Na última remessa de vacina, eram apenas 896 doses destinadas para os integrantes da Força de Segurança no Estado. Agora, serão cerca de 3.500 doses.

O Governador explicou que as tratativas foram feitas junto ao grupo de governadores e também com o Ministério da Saúde, e que, a destinação das doses para as Forças de Segurança passa a vigorar já nas próximas remessas que vierem para o estado.

O Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante lembrou que a vacinação trará tranquilidade para os servidores da ativa na execução de seus trabalhos. O deputado estadual Elizeu Nascimento, que é servidor da área da Segurança Pública, destacou a eficiência do Governo do Estado, em garantir a imunização desses profissionais.

A vacinação é de responsabilidade dos municípios, mas, além de receber e repassar as doses da vacina o Estado, por meio das secretarias de Saúde e Segurança, está responsável pela operacionalização deste processo. Trabalho que, segundo o secretário Gilberto Figueiredo, já começou.

Nas cidades onde o número de policiais é muito pequeno a vacinação deverá ser feita de uma só vez, independente da idade.


Fonte:

Deixe seu comentário