Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AMOR AO PRÓXIMO

Grupo de voluntários está em Lucas do Rio Verde promovendo campanha anticâncer

Comercialização de bonecas de pano ajuda no tratamento de crianças pacientes da Santa Casa de Cuiabá

Publicado em 17/01/2019 às 00:04
Atualizado em

Cia do Sorriso - MT viaja as cidades de Mato Grosso arrecadando fundos para custear luta contra o câncer (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

O Grupo de voluntários Cia do Sorriso – MT está em Lucas do Rio Verde promovendo o trabalho de conscientização e apoio aos pacientes portadores de câncer atendidos pela Santa Casa de Cuiabá. A entidade é filantrópica e cuida de crianças vindas de todos os municípios de Mato Grosso.

Para ajudar a custear o tratamento na Santa Casa, a Cia do Sorriso vai de cidade em cidade vendendo bonecas  de personagens de histórias em quadrinhos feitas por artesãs voluntárias. Os recursos arrecadados com a comercialização dos brinquedos são destinados à aquisição de complementos nutricionais, geralmente com preço elevado para os padrões de renda da maioria dos pacientes do hospital.

SORRISOS E AMOR - Além disso, a Cia do Sorriso faz trabalho interno na Santa Casa, levando diversão e alegria às crianças internadas e seus familiares. Sobre isso, nossa reportagem conversou com Adriano Miguel, que há 8 anos é voluntário.

“Eu acredito que a maior mensagem que levamos para estas crianças é o amor, pois acreditamos que o amor, a alegria, o sorriso, ajudam no processo de cura dos nossos pacientes. Nosso trabalho é voltado às crianças que estão passando por quimioterapia e por outros procedimentos, lutando contra o câncer (...) e o sorriso pode ajudar a acelerar o processo de cura”, comentou.

O grupo está, hoje (quinta-feira, 17) no estacionamento do supermercado Del Moro (centro).



Fonte:

Deixe seu comentário