Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Covid-19

Hormônio do sono pode conter agravamento da Covid-19, diz estudo

Popularmente conhecido como hormônio do sono, a melatonina também é produzida por outros órgãos do corpo humano, um deles é o pulmão

Publicado em 11/01/2021 às 01:34
Atualizado em

Se os estudos forem comprovados, a melatonina poderá ser usada no controle de outras doenças respiratórias. (Foto: Reprodução)

Estudos de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), identificaram que o hormônio melatonina produzido pelo pulmão pode ser capaz de impedir o agravamento da Covid-19 no órgão.

A pesquisa, agora, tem o objetivo de compreender se uma suplementação do hormônio, através da via nasal, poderá prevenir infecções graves pelo novo coronavírus.

Se os estudos forem comprovados, a melatonina poderá ser usada no controle de outras doenças respiratórias, como a Influenza. 

Popularmente conhecido como hormônio do sono, a melatonina também é produzida por outros órgãos do corpo humano, um deles é o pulmão.

O nível de produção de melatonina no pulmão dos pacientes pode justificar, também, a diferença do comportamento da doença entre os que testam positivo com a Covid-19.

O estudo clínico está em desenvolvimento e não há, portanto, qualquer indicação da melatonina no tratamento do novo coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário