Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SAÚDE

Inaugurada 2ª unidade da Farmácia Pública de Lucas do Rio Verde

Segundo a Secretaria de Saúde do município, mais de 60% do público atendido pela Farmácia Central mora na região onde nova unidade foi aberta

Publicado em 17/12/2018 às 07:39
Atualizado em

Nova unidade da Farmácia Pública de Lucas do Rio Verde já está em pleno atendimento a partir desta manhã (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Lucas do Rio Verde, secretários municipais, servidores da rede pública de saúde e cidadãos participaram da inauguração da primeira unidade satélite da Farmácia Pública da cidade.

O local escolhido para a instalação da nova unidade foi o Parque das Américas, na Rua João Goulart. O novo endereço, afirmam membros da equipe que fez os estudos para a instalação da nova farmácia, facilitará o acesso dos pacientes do sistema público de saúde do município aos medicamentos distribuídos gratuitamente pela Prefeitura.

ALTA DEMANDA - “Nossos estudos demonstraram que este era o espaço ideal para a abertura da unidade satélite porque, nesta região, moram cerca de 60% das pessoas atendidas na Farmácia Central. Aqui poderemos receber moradores de outros bairros como Ipê, Jaime Seiti Fuji, Cerrado e Parque das Araras, por exemplo. Na farmácia satélite os nossos pacientes encontrarão os mesmos medicamentos disponíveis em nossa Central e a mesma qualidade de atendimento”, comentou a farmacêutica responsável pela nova unidade, Nadielle Cruz.

Além da farmacêutica, outras três atendentes compõem a equipe de atendimento que receberá a demanda dos moradores da região, nos mesmos horários que a Farmácia Central: pela manhã, das 07h às 11h e, à tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

INVESTIMENTO EM SAÚDE – Segundo o secretário de Saúde do município, Dr. Rafael Bespalez, “o trabalho de ampliação dos serviços prestados pela Prefeitura têm recebido empenho constante, através da Secretaria de Saúde. Este investimento foi feito porque observamos que muitas pessoas deixavam de procurar os medicamentos necessários aos seus tratamentos por causa da distância entre suas casas e a central de distribuição. Uma coisa que deve ser ressaltada é que, mesmo um paciente que resida no Bairro Pioneiro ou Bandeirantes e estiver passando por aqui, estando com a documentação necessária em mãos, pode fazer sua retirada”.

DEMANDA ANTIGA – Sobre a abertura da unidade satélite, o prefeito Luiz Binotti (PSD) comentou com a imprensa que a inauguração da nova farmácia atendia um anseio bastante antigo dos moradores da região.

“Estamos atendendo, hoje, um anseio há muito tempo apresentado pelas populações destes bairros. Muitas vezes as pessoas não iam à Farmácia Central buscar seu medicamento por causa da distância, fato que poderia agravar o estado de saúde desta pessoa e aumentar ainda mais os custos da saúde pública para o tratamento de novas complicações. A nova farmácia trará maior comodidade ao cidadão e ajudará a mantermos nossa qualidade”, afirmou. 

Fonte:

Deixe seu comentário