Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TECNOLOGIA

Inaugurado o novo Centro de Imagens do Hospital São Lucas

Proposta é oferecer serviços a outros municípios da região para que pacientes não tenham que se deslocar a cidades mais distantes

Publicado em 04/12/2018 às 06:11
Atualizado em

Novo Centro de Imagens do Hospital São Lucas conta com novos equipamentos, com tecnologia de última geração, para fornecer diagnósticos mais precisos (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Foi inaugurado no final da tarde desta terça-feira (04) o Centro de Imagens do Hospital São Lucas. A unidade conta, segundo a direção do HSL, com os mais modernos equipamentos para conferir diagnósticos precisos e de maneira mais rápida, fornecendo respostas mais seguras aos médicos e pacientes que usarem o Centro para realizar tratamentos diversos.

PARA TODA A REGIÃO - A coordenadora administrativa do novo Centro de Imagens, Marla Carletto, comentou com a imprensa, após a cerimônia de assinatura do convênio, que os serviços prestados pelo Centro não serão restritos à população de Lucas do Rio Verde.

“A partir do início do ano nós percorreremos todos os municípios da região. Nosso propósito é oferecermos este serviço também para estas populações. Sabemos o quanto é difícil termos que deslocar um paciente para Cuiabá ou até mesmo para mais longe em busca de diagnóstico por imagem”.

DESAFIO VENCIDO – A implantação de um moderno Centro de Imagens no Hospital São Lucas, lembra Marino Franz, vice-presidente do conselho diretor da Fundação Luverdense de Saúde, “é a realização de mais uma etapa do grande desafio que assumimos em agosto de 2017. Nosso hospital agora se encontra completamente equipado e é capaz de atender todas as demandas de nossa região. Outro fator que precisamos destacar é que estamos pleiteando, junto ao Hospital Albert Einstein, serviços de assessoria para que possamos capacitar nossa equipe clínica e administrativa, gerando maiores receitas e reduzindo nossos custos de maneira ampla”.

FINANCIANDO O BEM-ESTAR SOCIAL – Em nome da Sicredi Ouro Verde, o presidente da instituição, Eledir Techio, comentou que “os investimentos feitos no Hospital São Lucas não podem ser contabilizados apenas pelo cálculo dos números. Nossos associados estão investindo aqui os recursos da cooperativa a juros subsidiados, abrindo mão de lucros que teriam se a mesma soma fosse aplicada em outros empreendimentos. Acreditamos na proposta do Hospital São Lucas e sabemos que, se formos contribuintes para que uma só vida seja salva, então todo o esforço já terá valido a pena”.

A Sicredi Ouro Verde é participante como financiadora dos R$ 7 milhões que custearão a reforma do HSL. O pagamento será realizado em três anos, com carência de 12 meses.

Fonte:

Deixe seu comentário