Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Igualdade

Inicia em Lucas do Rio Verde a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Durante a semana serão realizadas diversas ações no município, encerrando no sábado com o dia D para mobilizar e incluir.

Publicado em 17/09/2019 às 07:08
Atualizado em

Inicia em Lucas do Rio Verde Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Na noite desta segunda-feira (16) no auditório da prefeitura, foi realizado uma mesa redonda para discutir sobre os direitos, benefícios e empregabilidade da pessoa com deficiência. A ação faz parte da programação da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

“Estamos aqui hoje reunidos para fazer a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e demais atividades. Sabemos que está difícil para quem possui todas as habilidades, imagina para uma pessoa que possui algum tipo de deficiência. Muitas empresas não sabem como incluir um cadeirante, por exemplo. O poder público se preocupa com essas pessoas, muitas ações são realizadas durante o ano para que de fato exista esta inclusão aqui no município de Lucas do Rio Verde”- disse a primeira dama Rafaela Frizzo.

“É de suma importância para a Escola Especial Renascer, para nós profissionais técnicos e para os familiares que compareceram, pois as dúvidas, os questionamentos e as opiniões são esclarecidas durante esta rodada de conversa”- comentou a psicóloga e assistente social da APAE , Kenia Paz.

Em continuação da programação, nesta terça-feira (17) no auditório do Paço Municipal, será exibido o filme Extraordinário. No sábado (21) Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, acontece o dia "D" mobilizar para incluir.


Fonte:

Deixe seu comentário