Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Exclusivo!

Novo Laboratório Municipal de Lucas do Rio Verde já tem novo endereço

Em 2019, mais de 80 mil exames foram realizados, em diversas especialidades. O novo local poderá realizar mais de 400 procedimentos por dia.

Publicado em 10/12/2019 às 06:54
Atualizado em

Um novo Laboratório Municipal será construído para atender a demanda da população. (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Com exclusividade, o Portal da Cidade teve acesso à informação de que o Laboratório Municipal de Lucas do Rio Verde será construído na Praça da Rosa Mística, localizada na Avenida Mato Grosso, e contará com 700 m².

De acordo com o secretário de saúde Rafael Bespalez, "o laboratório sempre funcionou em prédio improvisado, porém agora, conseguiremos construir um prédio específico para laboratório, atendendo todas as exigências do serviço".

O laboratório realizou em 2019 cerca de 8.355 exames por mês, uma  média de 400 atendimentos por dia. Numa soma total, foram 83.556 atendimentos, nas especialidades de bioquímica, microbiologia, imunologia, hematologia, parasitologia, urinálise, e o de citopatológico de colo de útero. No novo local, será possível realizar mais de 400 atendimentos por dia.

Recentemente, o laboratório passou a ter três aparelhos modernos, de alta precisão de resultados, permitindo mais  rapidez e eficiência, resultando em comodidade e economia para os pacientes. 

Repasse do convênio 

No último dia 06, na Caixa Econômica Federal em Cuiabá, foi realizada a assinatura do convênio para a construção da nova sede do Laboratório Municipal. O convênio prevê um repasse do Governo Federal no valor R$ 750.000,00 e o município dará a contrapartida do valor restante. 

Fonte:

Deixe seu comentário