Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIDADE LIMPA

Lançado cronograma do mutirão de limpeza nos bairros de Lucas do Rio Verde

No último mutirão foram recolhidas mais de 500 toneladas de lixo em todo o perímetro urbano da cidade

Publicado em 22/10/2019 às 08:43
Atualizado em

Equipes do mutirão de limpeza de Lucas do Rio Verde começarão a visitar bairros no próximo dia 04 de novembro (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Conforme adiantado em primeira mão pelo Portal da Cidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará, em novembro próximo, mais um mutirão de limpeza urbana nos bairros da cidade. Conforme o calendários divulgado, as ações começam no dia 04 de novembro (segunda-feira) e seguem até o dia 12 de dezembro (terça-feira).

Em entrevista, o secretário de Obras, Gerson Franke mais uma vez convidou a população: “queremos convidar todos os moradores da cidade a se juntarem a nós nesse trabalho de limpeza da cidade. Depende de cada um manter seu quintal limpo e livre dos perigos de termos esconderijo para ratos, baratas, escorpiões, lacraias e focos para criação de mosquitos [...] todos estes animais são perigosos, podem transmitir doenças e até mesmo matar. Uma cidade limpa é uma cidade mais saudável e melhor para se viver”.

Sobre o trabalho de coleta, o coordenador da força-tarefa, Ademilson Pereira, explicou que todo o tipo de lixo pode ser deixado à frente das casas, segundo o calendário, para ser recolhido. A intenção, segundo ele, “é dar continuidade ao trabalho já realizado em outros mutirões, onde foram recolhidas toneladas de entulho, móveis velhos, eletrodomésticos, pneus, madeira e galhos ... queremos deixar nossa cidade segura para quem vive nela e, para isso, o trabalho deve ser constante, com a colaboração de todos. Um lote sujo, sozinho, pode servir de criadouro para pragas e mosquitos que podem atacar toda a vizinhança”.

VEJA O CRONOGRAMA DE VISITAS DA EQUIPE DE LIMPEZA:


Fonte:

Deixe seu comentário