Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Dia "D" da vacinação contra Gripe (Influenza) acontece neste sábado (14)

A vacinação é destinada para todas as pessoas acima de seis meses de idade. É preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação

Publicado em 10/08/2021 às 21:31
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará neste sábado (14) um Dia D de vacinação contra a Gripe (Influenza). A ação será nos PSFs IV Alvorada, VI Jardim das Palmeiras, VIII Bandeirantes e XIII Parque das Américas, das 13h às 17h.

A vacinação é destinada para todas as pessoas acima de seis meses de idade. É preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação.

A Saúde ressalta a importância de se imunizar contra a Gripe, especialmente no momento em que o contágio da Covid-19 toma a maior parte da preocupação popular.

“Diferente da Covid-19 que pouco atinge as crianças, a H1N1 não só alcança como pode matar crianças acima de seis meses. Lembrando que em época de pandemia, considerando que os sintomas são parecidos, a imunização é ainda mais importante, pois uma pessoa que recebe a vacina da Influenza dificilmente contrairá um tipo grave de gripe, que poderia ser confundido com sintomas da Covid-19. Dessa forma fica mais fácil detectar e tratar de forma correta”, explica a enfermeira Andressa Alves.

RESTRIÇÕES

Se você tomou a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outro tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa receber outro imunizante. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação!

Fonte:

Deixe seu comentário