Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SORRISOS

Lucas do Rio Verde: mesmo durante as férias, Doadores da Alegria não param

Grupo distribui sorrisos em unidades de saúde, asilos e escolas da região.

Publicado em 02/01/2020 às 21:21
Atualizado em

Doadores da Alegria em frente ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Enquanto muitas famílias aproveitam o período de final de ano para viajar, alguns Doadores da Alegria permaneceram em Lucas do Rio Verde e aproveitaram a oportunidade para fazer o que mais gostam: visitar os pacientes do Hospital São Lucas e levar um pouco de alegria para quem passou Natal e a virada de Ano longe de sua família. Além do HSL, os voluntários costumam visitar outras instituições de amparo social como asilos, APAE e creches.

“Nossa intenção é levar um pouco de alegria a estas pessoas. Alguns destes pacientes ficam semanas internados, sem a visita de qualquer pessoa próxima, e um dia mais feliz ajuda na melhora do quadro clínico; já em outros, os familiares deixam o idoso em um asilo e o esquecem lá [...] e o que fazemos é procurar dar um pouco de atenção a eles. Em ambos os casos é possível dizer que é muito gratificante este tipo de trabalho, pois aprendemos a ser pessoas melhores, a olharmos para as necessidades do outro, percebendo que o bem feito lá repercute em outros campos, pois aprendemos a lidar melhor até mesmo com conflitos particulares e a sermos mais altruístas”, conta Cláudia Gamba, a Dra. Legolina.

Os Doadores da Alegria têm 7 anos de atividade e contam, atualmente, com mais de 60 voluntários. Em 2019 foram integrados ao grupo mais 47 membros, através de cursos de capacitação. Quem desejar colaborar com o grupo de alguma maneira, pode entrar em contato pelo seu canal no Facebook: https://www.facebook.com/doadoresdaalegriamt.


Fonte:

Deixe seu comentário