Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO

Lucas do Rio Verde recebe prêmio nacional por política pública em saúde bucal

Município foi considerado, pelo Conselho Federal de Odontologia, o segundo no estado, em sua faixa populacional, em qualidade de atendimento.

Publicado em 25/10/2019 às 03:26
Atualizado em

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, Lucas do Rio Verde tem um dos melhores atendimentos públicos em saúde bucal de todo Mato Grosso (Foto: Reprodução)

O município de Lucas do Rio Verde obteve a segunda colocação no Estado de Mato Grosso, em sua faixa populacional, no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira, 24, no auditório João Bastos Cuyabano – CRO/MT, em Cuiabá, durante o Encontro Estadual de Saúde Bucal, e a distinção foi recebida pela assessora técnica da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Gisele Junqueira Simões Vieira de Paula.

A 14ª edição do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, organizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), homenageou os municípios que mais investiram em implantação e efetivação de políticas pública de saúde bucal no último ano e teve como objetivo o reconhecimento e valorização de iniciativas e profissionais que priorizam a qualidade do atendimento prestado à população na rede pública de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a efetivação de um programa de gestão e o conjunto de ações desenvolvidas na área odontológica têm contribuído para que Lucas do Rio Verde também se destaque nesse setor. “Os investimentos e cuidados com a saúde bucal em todos os níveis, a começar pelas unidades escolares, são responsáveis pelos bons resultados alcançados”, ressalta.

Ao todo, foram nove categorias que tiveram os seguintes critérios de avaliação: Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Quadro de Pessoal Odontológico, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, com a participação da coordenadora geral de Saúde Bucal, Dra. Rogéria Cristina Calastro de Azevedo, o encontro estadual reuniu profissionais da área para apresentar e debater temas relacionados à organização da rede de atenção e a política nacional de saúde bucal.

Lucas do Rio Verde também esteve representado pelas profissionais da equipe de saúde bucal Allana Ellen Pereira, cirurgiã-dentista do PSF XV, e Gabriela Ortolan Tecchio, cirurgiã dentista do PSF II.


Fonte:

Deixe seu comentário