Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DOSES DE ESPERANÇA

Vacinação contra covid-19 em Lucas deverá começar na quinta-feira (21)

Lucas do Rio Verde receberá 480 doses da vacina. Foco inicial será a imunização das pessoas do setor de saúde que atuam no enfrentamento a pandemia

Publicado em 19/01/2021 às 05:15
Atualizado em

Número de doses foi informado pelo Escritório Regional de Saúde, localizado em Sinop. Vacinação em Lucas deve começar quinta-feira (21) (Foto: Divulgação/Secom MT)

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde receberá nesta semana 480 doses da vacina contra covid-19. O anúncio foi feito agora a pouco pela secretária de Saúde Fernanda Heldt Ventura. O município aguarda nova remessa em breve, conforme o Ministério da Saúde viabilizar novas doses da vacina. 

“Neste momento o nosso foco são os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. A gente vê que não é um quantitativo ideal, mas é um primeiro passo”, declarou a secretária.

O plano de ação do município prevê, inicialmente, a imunização dos profissionais de saúde do Pronto Atendimento Municipal e Hospital São Lucas e demais segmentos ligados à linha de frente ao enfrentamento da pandemia.

“Não sabemos ainda quando receberemos mais doses. O que sabemos é que as pessoas que forem vacinadas neste primeiro momento têm a garantia da segunda dose que deve ser feita dentro de 21 anos”, explicou.

Ventura assinalou que a primeira remessa de doses foi encaminhada pela Secretaria Estadual de Saúde para o Escritório Regional de Saúde de Sinop, que deve fazer a distribuição do material aos municípios conforme a determinação da SES-MT. A previsão é que as doses estejam disponíveis para aplicação na quinta-feira (21), tendo o início da vacinação contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde.

Fonte:

Deixe seu comentário