Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O CÂNCER

Lucas do Rio Verde receberá visita do Ônibus do Hospital do Câncer

Os especialistas farão 350 consultas gratuitas em cinco especialidades

Publicado em 12/11/2018 às 06:09
Atualizado em

Parceria entre Executivo e Legislativo de Lucas do Rio Verde garante 350 consultas gratuitas no Ônibus do Hospital do Câncer de Cuiabá, que visita a cidade no início de dezembro (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em uma parceria desenvolvida entre os Poderes Executivo e Legislativo do município, Lucas do Rio Verde receberá, no próximo dia 06 de dezembro (quinta-feira), a visita do Ônibus do Hospital do Câncer de Cuiabá. O veículo é uma unidade móvel de saúde que leva especialistas para examinar e avaliar casos suspeitos de câncer em pessoas que moram no interior do estado.

Em Lucas do Rio Verde o ônibus ficará estacionado na frente do Posto de Saúde da Família do Campagnaro – PSF XIV – e fará 350 consultas gratuitamente, além dos exames preventivos, nas seguintes especialidades: pele, mama, urologia, e bucomaxilar.

Para a secretária adjunta de Saúde, Vivian Fávaro, “é uma enorme alegria receber o ônibus do Hospital do Câncer de Cuiabá aqui em nossa cidade. Este é um trabalho que já vem sendo desenvolvido há algum tempo no interior do estado e chegou a vez dos luverdenses serem beneficiados por estes especialistas. Os pacientes que, eventualmente, forem diagnosticados com alguma suspeita de câncer serão encaminhados para exames mais detalhados em Cuiabá”.

Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Jiloir Pelicioli (PDT), comentou que “essa é uma conquista da sociedade organizada que tem contribuído incessantemente para que tenhamos benefícios desta natureza. Vale lembrar que houve um evento em que os luverdenses contribuíram com o Hospital do Câncer doando a significativa quantia de R$ 113 mil. Então temos que agradecer à iniciativa privada, ao Executivo e aos demais vereadores que se solidarizaram para trazer esse benefício para nossa população”.

Fonte:

Deixe seu comentário