Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMPETIÇÃO

Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de natação no próximo fim de semana

Competição será nos dias 03 e 04 de dezembro, na Escola Caminho para o Futuro

Publicado em 29/11/2022 às 16:49

(Foto: Divulgação)

Lucas do Rio Verde se prepara para receber, neste final de semana, a VI Etapa Estadual de Natação, nos dias 03 e 04 de dezembro (sábado e domingo), na Escola Caminho para o Futuro, às 7h30. Ainda no sábado, haverá uma solenidade de abertura para autoridades, às 15h30.

São esperados cerca de 400 competidores das cidades de Sorriso, Sapezal, Nova Mutum, Rondonópolis e Cuiabá. De Lucas do Rio Verde, são 120. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria de Educação e programa Viva Lucas, Sicoob Credisul e Agro Baggio.

O coordenador do projeto “Nós Podemos Nadar”, Eltron Moreira, explica que realizar o evento em Lucas do Rio Verde é gratificante. “É satisfatório, não só para nós do projeto ‘Nós Podemos Nadar’, mas para o município. Esta última etapa é muito importante porque vai sair o campeão estadual de 2022. Os pais dos projetos vão poder ver o trabalho que está sendo realizado durante o ano. Toda a comunidade luverdense pode prestigiar esse nosso trabalho que vem sendo executado ao longo dos anos. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho, correndo atrás para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, expressou o coordenador.

Neste ano foram realizados seis campeonatos em vários municípios do estado, com provas em todas as modalidades e categorias. A meta da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso é incentivar o esporte e buscar atletas em todas as regiões para a formação da equipe estadual.

Em 2021, a disputa rendeu aos alunos do projeto “Nós Podemos Nadar” mais de 400 medalhas nas categorias A e B do Campeonato Estadual de Natação.

Sobre o Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto Nós Podemos Nadar atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As aulas acontecem nas escolas Vinícius de Moraes, Olavo Bilac e Cecília Meireles. O programa é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário