Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VISÃO

Lucas do Rio Verde terá mutirão da visão

Prefeitura espera atender até 400 pessoas nos próximos dias

Publicado em 30/07/2019 às 07:40

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde quer oferecer atendimento a 400 pessoas até a primeira semana de agosto (Foto: Reprodução)

Na semana em que o município comemora o aniversário de 31 anos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará 400 procedimentos oftalmológicos. Entre eles estão consultas e cirurgias, que serão realizadas de hoje (29) até a próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.

São 300 consultas a serem realizadas durante esta semana, de segunda a sexta, das 7h às 17h, nas dependências da Escola Municipal Olavo Bilac.

Já as 100 cirurgias de pterígio acontecem no sábado, domingo e segunda-feira, no PSF XIV, a partir das 7 horas.

Serão atendidos munícipes que já passaram pela Central de Regulação e também já foram agendados. As consultas serão realizadas com pacientes que tinham pedidos até o mês de maio, restando ainda 890 na fila de espera, que fizeram solicitação entre os dias 01 de junho e 29 de julho. As cirurgias de pterígio vão atender pacientes de 2017 e 2018, restando apenas 250 na fila de espera, que são de solicitações do ano passado e deste ano.

Os procedimentos serão realizados por profissionais da Clínica de Olhos de Cuiabá, credenciada ao Município. O valor de investimento é de mais de R$ 70 mil com recursos próprios.

“Nesta semana tem festa em comemoração ao aniversário do município, mas também tem muito trabalho para ofertar aos luverdenses consultas e cirurgias, que inclusive serão realizadas durante o final de semana e o feriado. Estamos realizando esses mutirões com mais frequência para reduzir as filas de espera por procedimentos oftalmológicos e estamos melhorando, hoje os luverdenses ficam na fila por cerca de 60 dias para consulta, bem menos do que esperavam há alguns anos”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.


Fonte:

Deixe seu comentário