Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS UM PSF

“Lucas do Rio Verde terá novo PSF e mais 2 ambulâncias”, afirma Binotti

Prefeito diz que trabalho da Prefeitura é para instalar novos equipamentos até 2020

Publicado em 16/12/2018 às 21:24
Atualizado em

Por enquanto, na região, existem apenas dois Postos de Saúde para atender a população. Meta da Prefeitura é implantar o terceiro até o final de 2019 (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Durante a cerimônia de inauguração da unidade satélite da Farmácia Pública de Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti (PSD) afirmou que, entre 2019 e 2020, o município contará com a construção de mais um Posto de Saúde da Família – PSF – e adquirirá mais duas novas ambulâncias, para atender a crescente demanda por atendimento médico da população.

Segundo ele, “a cidade cresce e, com isso, as exigências por serviços públicos aumenta em igual proporção. É nossa responsabilidade darmos respostas a estas demandas e estamos sensíveis a isso. Com o apoio do deputado federal Neri Geller (PP), conseguimos encaminhar, junto ao Ministério da Saúde, o aporte de recursos para termos em Lucas do Rio Verde mais um PSF e duas ambulâncias, além de recursos que serão aplicados em medicina de alta e média complexidade”.

RECURSOS – O prefeito, respondendo à reportagem do Portal da Cidade, comentou que o volume de recursos que serão destinados a estes investimentos é de, aproximadamente, R$ 1,1 milhão.

A Prefeitura pretende instalar o novo Posto de Saúde no bairro Vida Nova, atendendo, assim, a solicitação dos moradores da região, que contam com apenas dois PSFs, localizados nos bairros Jaime Seiti Fuji e Parque das Américas.

HEMOCENTRO – Outra notícia adiantada por Binotti diz respeito aos esforços que têm sido feitos pelos Poderes Executivo e Legislativo de implantar em Lucas do Rio Verde um hemocentro.

“Nós procuramos sempre dar ouvidos aos pedidos da população e o hemocentro tem sido um dos temas mais abordados por estes tempos. Hoje temos um banco de sangue em Sorriso, mas, caso tivéssemos um ponto de coleta, tratamento e distribuição de sangue aqui em nossa cidade, seria de grande ajuda para toda a região. Nossa vontade, e é para isso que estamos lutando, é para que Lucas do Rio Verde já tenha um hemocentro com capacidade de realizarmos até hemodiálise. Estamos estudando valores para implantação, investimentos necessários para custeio (...) mas está em nosso radar”.

Fonte:

Deixe seu comentário