Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Últimas informações!

Vacinação em adolescentes terá início somente em outubro em Lucas do Rio Verde

Jornalismo do Portal Da Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde para apurar as informações e manter a população informada sobre o processo

Publicado em 20/09/2021 às 11:05
Atualizado em

(Foto: Reprodução: Internet)

Na manhã desta segunda-feira (20), o jornalismo do Portal da Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, para apurar as informações, no intuito de sanar dúvidas da população.

Conforme informado, adolescentes de 12 a 17 anos com COMORBIDADES devem ser os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19, mas isso só deve ocorrer em Outubro.

Ainda conforme as informações, até o dia 30 de setembro, jovens na idade acima com comorbidades devem fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura para vacinação contra a Covid-19. Após esse período todos os cadastros passarão por uma análise para comprovação de comorbidades, que será realizada por uma equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atualmente, a vacina da marca Pfizer é o único imunizante autorizado para o uso em crianças e adolescentes com 12 anos de idade ou mais. Doses ainda não foram encaminhadas ao município.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, a Secretaria orienta a população para procurar o PSF mais próximo, ou entrar em contato com a Vigilância em Saúde (65) 3548-2502.

Aos que já realizaram o pré-cadastro, podem acompanhar o processo neste LINK


Fonte:

Deixe seu comentário