Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MÁ QUALIDADE

Ministério da Agricultura suspende a venda de 6 marcas de azeite

Ministério da Agricultura proibiu a comercialização de seis marcas de azeite

Publicado em 09/07/2019 às 00:09

Segundo denúncia, empresa clandestina adulterava a qualidade do azeite adicionando outros óleos vegetais (Foto: Reprodução)

Após ação de fiscalização, o Ministério da Agricultura proibiu a comercialização de seis marcas de azeite. Os produtos impróprios para o consumo foram encontrados nos estados: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

MARCAS - De acordo com a fiscalização os produtos estavam sendo comercializados em supermercados e em pequenas mercearias. Está proibida a comercialização das marcas: Oliveiras do Conde,Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto.

Em nota à imprensa, a Polícia Civil de São Paulo informou que uma fábrica clandestina adulterava os produtos originais adicionando outros óleos na composição. Pela fraude os responsáveis responderão por crime contra o consumidor e contra a saúde pública.

Proprietários dos estabelecimentos onde as embalagens foram apreendidas, terão que informar sobre os estoques.

O Ministério da Agricultura alerta os consumidores para desconfiarem sobre os valores dos produtos. Pois quanto mais barato, maior a possibilidade de fraude.

Fonte:

Deixe seu comentário