Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Ministro da Saúde, garante recursos para um novo PSF em Lucas do Rio Verde

O PSF será construído no Bairro Parque das Emas. A notícia foi anunciada pelo prefeito Luiz Binotti, nesta última terça-feira (05).

Publicado em 07/11/2019 às 00:23
Atualizado em

Os recursos devem ser liberados ainda em novembro de 2019. As obras devem iniciar em 2020 (Foto: Reprodução/federassantas.org.br)

Um novo Posto de Saúde da Família (PSF) será construído em Lucas do Rio Verde até o final de 2020. A notícia foi confirmada logo após uma reunião do ministro da saúde  Luiz Henrique Mandetta, com o líder da bancada mato-grossense na Câmara Federal, deputado Neri Geller (PP).  

Através das redes sociais, o ministro declarou que "vamos abrir o sistema para uma unidade básica de saúde para Lucas do Rio Verde e vamos nos preparar para que nos próximos 15 dias possamos liberar os recursos que a bancada de Mato Grosso, para que a gente possa fazer chegar o dinheiro em Mato Grosso", afirmou o ministro da saúde. 

A confirmação, foi apresentada a imprensa local pelo prefeito Luiz Binotti, nesta última terça-feira (05). Sobre o assunto, Binotti comemorou e enfatizou a importância dos recursos para a saúde do município.

"Sabemos da necessidade de um PSF para atender as os moradores do Bairro Parque das Emas. Queremos entregar esta nova unidade até o final de 2020, mas sabemos que até lá muito trabalho deverá ser feito, o passo mais importante já foi dado", destacou o prefeito.



Fonte:

Deixe seu comentário