Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Mutirão oftalmológico deve atender 400 luverdenses nesta semana

Os agendamentos foram realizados com demandas que a Central de Regulação possuía em fila de espera

Publicado em 30/08/2022 às 16:04

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza, nesta semana, um mutirão de consultas oftalmológicas. Conforme a Central de Regulação, departamento da Secretaria que organiza a demanda das especialidades em saúde, a ação pretende atender 400 pacientes agendados até quinta-feira (01).

Os atendimentos iniciaram nesta segunda-feira (29), e devem passar por consulta cerca de 100 pacientes por dia. Os agendamentos foram realizados com demandas que a Central de Regulação possuía em fila de espera.

Para os próximos mutirões, os pacientes interessados precisam procurar a unidade básica de saúde para serem encaminhados ao oftalmologista. O mutirão é realizado com recursos próprios do Município, por meio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, Aline da Silva Teixeira, os mutirões têm acontecido com mais frequência para reduzir as filas de espera de consultas oftalmológicas. “O foco é atender pessoas que já aguardam nas filas de espera da Central de Regulação. Embora seja um mutirão para acelerar o atendimento de quem já está há algum tempo aguardando, também terá consequência para as pessoas que estão entrando agora para a espera, já que elas poderão ser atendidas mais rapidamente por conta da redução dessas filas.”

Faltosos nas consultas

Os pacientes que não compareceram não possuem mais o pedido médico como pendente na Central de Regulação. Se tiverem interesse novamente, terão que procurar a unidade de saúde (PSF) para serem reavaliados e reencaminhados para o oftalmologista.

Fonte:

Deixe seu comentário