Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Dados atualizados

Nos últimos sete dias, Lucas do Rio Verde registra apenas 3 casos de Covid

Em comparação com outras cidades de MT, município segue com baixa taxa de novos infectados

Publicado em 27/12/2021 às 12:00

(Foto: Reprodução: gov.br)

Conforme dados oficiais publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (27), apenas 3 casos foram confirmados de Covid desde a última segunda (20).

A atualização que atualmente é de forma semanal, mostra que, apenas 1 paciente, de 84 anos está internado na enfermaria. O mesmo foi diagnosticado com o vírus no último dia 21/12.

Um caso mais grave, é de um paciente também do sexo masculino com 58 anos, que está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva, desde o dia 31/10. Paciente não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, o que pode ter contribuído de forma negativa para o agravamento da doença.

Mesmo com a redução nos números, a Secretaria reforça que é preciso manter os cuidados primordiais para o controle da doença. Na última semana, a secretária de Saúde, Fernanda Ventura, pontuou em uma entrevista, "que o uso da máscara além de prevenir o coronavírus, também protege contra outros vírus que circulam no município, entre eles, está o da influenza que fez dezenas de luverdenses procurarem por atendimentos nas unidades de Saúde".

 Dados Atualizados 


(Imagem: Ascom/Prefeitura)

Fonte:

Deixe seu comentário