Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Faz Bem!

Conheça os benefícios da manga, a fruta da estação!

Rica em antioxidantes, a fruta protege as células e pode até mesmo prevenir o câncer.

Publicado em 22/12/2019 às 02:56
Atualizado em

A fruta é rica em fibras e pode ser consumida de diversas maneiras (Foto: Reprodução)

Saborosa e rica em nutrientes, a manga é a fruta típica desta época do ano. Super versátil, ela pode ser consumida em forma de suco, vitaminas, mousse, picolé, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos. Mas atenção, por ser uma fruta de tamanho grande, não é indicado para diabéticos consumir uma unidade inteira por vez.

Composição
A manga é composta por vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio. 
De acordo com estudos, esses nutrientes associados previnem o câncer, reduzem a acidez do estômago e combatem rugas e espinhas. Além disso, o hábito de manter a frequência de verduras, legumes e frutas diariamente na dieta, é capaz de diminuir o colesterol, regular o nível de açúcar no sangue e também prevenir a anemia. 

Para a nutricionista Franciela Giacomini, de Lucas do Rio Verde, "as frutas chamadas 'da época', ou da estação, são as de melhor qualidade e mais saborosas, isso se torna vantajoso, pois o cultivo é fácil, o uso de insumos químicos é menor, o custo mais acessível, sem contar que o sabor da fruta fica muito mais agradável".

A profissional também destaca que "a manga costuma ser  adocicada, e isso agrada o paladar de quem gosta de alimentos mais doces. Com sua consistência que é mais cremosa, pode ser utilizada para fazer mousse, cheesecakes, sorvete entre outras receitas".

Para aproveitar o calor maravilhoso, preparamos uma receita geladinha para ajudar a refrescar! Acompanhe como fazer sorvete de manga natural, tão gostoso quanto o sorvete industrializado, porém, muito mais saudável.

Sorvete saudável de manga
  • Descasque e corte duas mangas bem maduras.
  • Triture no liquidificador com 200 ml de água e um maço de hortelã, até ficar bem homogêneo.
  • Coloque num recipiente com tampa e acomode no freezer por 4 horas.
  • Depois retire e mexa.
  • Pronto! É só saborear! 



Fonte:

Deixe seu comentário