Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVOS HORÁRIOS

PAM passa a funcionar entre 6h e meia noite; PSFs também terão novo horário

Medidas foram anunciadas durante a semana, após confirmação e morte de paciente com Covid-19

Publicado em 04/04/2020 às 22:01
Atualizado em

PSFs e o PAM trabalharão com barreira física na entrada da unidade para classificação de risco e direcionamento dos pacientes (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Foi anunciado nesta sexta-feira (03) mudança nos horários de funcionamento do Pronto Atendimento Municipal e PSF’s. A alteração foi definida após a confirmação do primeiro caso positivo de Covid-19 em Lucas do Rio Verde, cujo paciente acabou falecendo. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, os serviços de saúde continuarão atendendo somente urgências e outros casos específicos. Para os casos de urgência, alguns PSFs abrirão de manhã e outros à tarde, e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) em horário habitual.

O cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde é válido para a partir de amanhã, 06, e tem vigência inicial até domingo, 12.

De segunda a quinta, estarão abertos das 07 às 13h os PSFs II, IV, V, VI, VII, VIII, IX, XIII, XIV.

Também de segunda a quinta-feira, mas das 13 às 19h, funcionarão os PSFs I, III, X, XI, XII, XV, XVI

Já o PAM funcionará diariamente entre 06 às 24h.

Todos os PSFs e o PAM trabalharão com barreira física na entrada da unidade para classificação de risco e direcionamento dos pacientes.

Além das urgências, os serviços de saúde continuarão trabalhando para atendimento de casos específicos, como gestantes por exemplo.

O PAM será a unidade de referência para atendimentos às síndromes gripais. Todo paciente com sintomas gripais que apresente falta de ar ou algum desconforto respiratório deve procurar o PAM.

Casos leves (coriza, tosse, dor de garganta, onde não tenha queda do estado geral), o paciente deve permanecer em casa ou buscar orientação via Telelucas (whatsapp).

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a vacinação contra a gripe continua suspensa e uma nova data será divulgada em breve para que possam ser feitos os cronogramas dos grupos prioritários.

A orientação de ficar em casa permanece! Só saia de casa se for extremamente necessário!

Telefones:

Telelucas: (65) 99978-1582 e 99235-5710 (das 7h às 19h - atendimento via whatsapp para a população)

Central de Regulação: 3548-2527 (das 7h às 19h - atendimento via whatsapp para a população)

Vigilância em Saúde: whatsapp 3548-2502

Fonte:

Deixe seu comentário