Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Primeira Dose

Pessoas com 32 anos completos são incluídas na vacinação desta quinta-feira (12)

Nesta quarta-feira (11) pessoas com 34 anos ou mais recebem a imunização. Amanhã (12), a faixa etária será de 33 e 32 anos

Publicado em 10/08/2021 às 22:24
Atualizado em

(Foto: Ascom Prefeitura)

Lucas do Rio Verde amplia a faixa etária e convoca também pessoas com 32 ANOS COMPLETOS OU MAIS para a vacinação que será realizada no dia 12 de agosto (quinta-feira), das 7h às 10h, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas).

A ação será em forma de drive-thru, com entrada pela Avenida Beira Mata, e também com acesso para pedestres.

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, carteira vacinal e comprovante de residência.

Todas as vacinas disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e aprovadas pela Anvisa. Não escolha a vacina, escolha se vacinar!

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma. Segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

VACINA SOLIDÁRIA: No local também serão arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!

RECOMENDAÇÕES

Gestantes e puérperas: Devido às restrições de vacinas para esse grupo, dê preferência ao agendamento pela lista de interesse disponibilizada nos PSFs. Se, ainda assim, optar por comparecer ao chamamento por faixa etária, é necessário que informe na tenda de entrada sobre a sua situação gestacional.

Cadastro por comorbidades: Caso você tenha feito o pré-cadastro e sua faixa etária já tenha sido chamada nas convocações, você DEVE comparecer a qualquer dia de vacinação de primeira dose para ser imunizado.

Prazos: Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, deve aguardar 14 dias para que possa ser imunizado contra a Covid-19. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação! Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

Atenção: O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. O cidadão que recebeu a primeira dose em outro município e agora “optar” por tomar novamente a primeira dose em Lucas do Rio Verde será notificado ao Ministério Público. Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas são testadas e aprovadas pela Anvisa.

Fonte:

Deixe seu comentário