Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Saúde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza até o dia 05, 100 cirurgias de pterígio

Os procedimentos, acontecem neste sábado(03), domingo(04) e segunda-feira(05), no PSF XIV.

Publicado em 02/08/2019 às 21:35
Atualizado em

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza 100 cirurgias de pterígio. (Foto: Reprodução: Matheus Galeski)

As cirurgias de pterígio, vão beneficiar pacientes que aguardavam na fila de espera, da Central de Regulação. No total, 400 procedimentos foram realizados nesse mutirão, sendo que 100 deles, são procedimentos cirúrgicos. O mutirão iniciou hoje(03) e segue até o dia 05 de agosto.

Para a paciente Cleusa Alves Rodrigues, de 60 anos, a saúde está em primeiro lugar. Segundo ela, por muito tempo esperou pela cirurgia.

‘’Esperei por muitos anos esta cirurgia. Não tinha perdido a visão mas já estava com bastante dificuldades para enxergar. Com esse mutirão, eu pude resolver o meu problema, agora é só se recuperar’’. comentou a paciente.

Os procedimentos estão sendo realizados por profissionais da Clínica de Olhos de Cuiabá, credenciada ao Município. De acordo com a secretaria de saúde, mais  de R$ 70 mil reais, foram investidos, com recursos próprios.

‘’Entre as consultas e cirurgias, conseguimos atender 400 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação. Em comemoração ao aniversário do município, a gestão também investiu na saúde, mais de R$ 70 mil reais foram gastos para realizar esses procedimentos com o intuito de promover aos pacientes mais qualidade de vida.’ destacou o secretário de saúde Rafael Bespalez.


Fonte:

Deixe seu comentário