Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Saúde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza ‘’Semana do Bebê’’

Durante a programação, serão realizadas diversas atividades relacionadas à primeira infância.

Publicado em 14/08/2019 às 07:05
Atualizado em

As secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com apoio das demais secretarias, realizam atividades da Semana do Bebê. (Foto: Reprodução: ASCOM- Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

As secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com apoio das demais secretarias, estão realizando atividades durante a ''Semana do Bebê'', iciada nesta terça-feira(13). E Para reforçar as orientações sobre a primeira infância, nos próximos dias, serão realizadas diversas atividades com mulheres, gestantes e mães para fortalecer os cuidados, promovendo mais qualidade de vida.

Para a secretaria de saúde, as atividades da Semana do Bebê, vêm para reforçar os trabalhos já realizados nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

‘’As unidades de saúde terão ações de orientação sobre aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido nas salas de espera durante todo o mês de agosto. “O Agosto Dourado é o mês da amamentação, algo que muitas mães deixam de lado porque ainda suscita muitas dúvidas quanto à importância e eficácia alimentícia para o bebê. Além de ser o alimento mais forte e saudável, inclusive para proteger e reforçar a imunidade da criança nos primeiros dias após o nascimento, há os fatores psicológicos ligados à relação estabelecida durante o ato de amamentar”. destacou o secretário de saúde Rafael Bespalez .

A ''Semana do Bebê'' também terá um Dia ‘’D’’, que será realizado no próximo sábado (17), na rotatória da Igreja Rosa Mística, a partir das 13h00, com várias ações. No momento também será premiado o “Bebê Prefeito(a)”,  uma iniciativa  do Selo Unicef destinado à criança nascida durante a programação.

“A nossa secretaria atua como um canal de articulação das políticas públicas e temos feito várias ações conjuntas, especialmente com as secretarias de Saúde e de Educação, para impactar cada vez mais de forma positiva e contínua esse público e, consequentemente, fortalecer o Selo Unicef”, ressalta a articuladora do Selo Unicef, Gisele Bellotti de Rezende.

Agosto Dourado: A intenção é estimular, as ações de conscientização e esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno, que traz benefícios para a mãe e para a criança. Além disso, a prática representa uma oportunidade de formação e estabelecimento de vínculos afetivos entre mãe e bebê, refletindo no desenvolvimento emocional e social da criança.


Fonte:

Deixe seu comentário