Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AMBULÂNCIAS

“Prefeitura pagou pelas novas ambulâncias de Lucas do Rio Verde”, diz secretário

De acordo com as afirmações de Rafael Bespalez, os recursos para a aquisição dos novos veículos saíram do orçamento anual da Prefeitura

Publicado em 16/12/2019 às 02:18
Atualizado em

Secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Dr. Rafael Bespalez, apresenta as notas de empenho e fiscal que indicam a aquisição dos novos veículos com recursos do município (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Na última sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde deste ano, o vereador Jiloir Pelicioli (PDT), usou a tribuna do Plenário para colocar em suspeição a informação de que os recursos para adquirir as novas unidades móveis para a Secretaria de Saúde seriam próprios da Prefeitura Municipal. Segundo ele, o Executivo estaria fraudando a informação de que os veículos seriam enviados pelo Governo Federal e que, portanto, a adesivagem com o brasão oficial da cidade seria indevida ou, ao menos, enganosa.

Procurado pelo Portal da Cidade na tarde desta segunda-feira (16), o secretário de Saúde, Dr. Rafael Bespalez, contradisse as afirmações do parlamentar e apresentou as notas fiscal e de empenho indicando que os recursos para o pagamento das viaturas saíram dos cofres municipais e não de dotação orçamentária da União.

“Estes veículos foram adquiridos com recursos do município através de remanejamento de recursos adquiridos ao longo do ano. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, poupou dinheiro encaminhado através de emenda do deputado federal Neri Geller (PP) para a pasta e adquiriu uma ambulância tipo D, que pode ser usada como UTI móvel. A fábrica, quando foi entregar os veículos para Lucas do Rio Verde e outros municípios de Mato Grosso, que também participaram da licitação, adesivou todas as unidades de maneira padrão, mas os documentos provam que foram destinados mais de R$ 260 mil dos cofres do município para a compra deste novo automóvel, como já divulgamos anteriormente”, explicou o secretário.


Fonte:

Deixe seu comentário