Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Diversão

PSF VIII realiza uma tarde divertida em Lucas do Rio Verde

Em comemoração ao dia Das Crianças , a equipe de profissionais promoveu diversas brincadeiras com as crianças do Bairro Bandeirantes e Parque das Emas.

Publicado em 12/10/2019 às 03:47
Atualizado em

Na tarde desta sexta-feira (11) o PSF VIII do Bairro Bandeirantes que atende também o Bairro Parque das Emas realizou uma tarde divertida com as crianças. A ação foi realizada pela equipe de profissionais, através de doações da comunidade para comemorar o dia Das Crianças, celebrado neste sábado (12).

“O nosso objetivo foi ensinar saúde através de brincadeiras, como o cuidado com o mosquito da dengue, a forma correta de escovar os dentes, a lavagem correta das mãos, então foi uma tarde muito divertida com as crianças que aprenderam muito brincando", disse a enfermeira Glaucia Paula Acordi ao Portal da Cidade.

Durante a tarde, as crianças participaram de diversas brincadeiras e competições.

"Eu gostei me diverti bastante, eu gosto de ser criança, é legal porque a gente brinca bastante mas também temos que ser responsáveis nos estudos, hoje eu aprendi bastante aqui", disse Maria Clara Moretti de 10 anos.

Com uma tarde recheada de diversão, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer melhor a unidade de saúde que acolhe as famílias do bairro.

“Pensamos nesta ação justamente para tirar a imagem ruim que as crianças tem do PSF, de que aqui não é apenas um local que as pessoas vêm quando estão doentes, ou para tomar a vacina, e sim que aqui também é um lugar divertido, com profissionais capacitados para cuidar e acolher sempre da melhor forma as pessoas. Em nome de toda a equipe quero deixar o nosso agradecimento a toda comunidade que nos ajudou com a doação de presentes e lanches para as crianças", concluiu a enfermeira Glaucia.

A equipe também realizou o acompanhamento do Bolsa Família, avaliação e orientações nutricionais, atualização de Caderneta Vacina, além de abordagem lúdica para os temas: respeito e limites, alimentação saudável, prevenção da dengue, separação e destino do lixo, higiene corporal e oral, doenças prevalentes na infância e outras atividades.

Fonte:

Deixe seu comentário