Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Psicóloga cria grupo de WhatsApp para ajudar pessoas que sofrem com ansiedade

O grupo iniciará dia 20 de novembro, tendo duração sequencial de 15 dias.

Postado em 15/11/2019 às 07:00 |

Mayara Techio, psicóloga clínica especialista em terapia cognitiva comportamental (Foto: Reprodução/Estúdio Criativa)

A psicóloga luverdense Mayara Techio, especialista em terapia cognitiva comportamental, com mais de 10 anos de experiência, tomou uma iniciativa inédita no município: a criação de um grupo no WhatsApp para ajudar pessoas que sofrem com ansiedade, um transtorno caracterizado por preocupação excessiva, persistente e de difícil controle. 

Ao Portal da Cidade, a profissional de saúde mental salientou que a comunicação mais simples e de rápido acesso tem como principal objetivo alcançar "pessoas que não tem condições de fazer um acompanhamento psicológico. No grupo, os participantes terão a oportunidade de receber informações sobre o que é ansiedade através da identificação dos sintomas. Também será abordado técnicas para lidar com os diferentes tipos de ansiedade, visando diminuir os sintomas, pois só quem sofre de ansiedade sabe o quanto é difícil controlar todos esses sentimentos sozinhos, e o grupo vem com este objetivo: ajudar as pessoas a superarem a ansiedade". 

O Grupo iniciará no dia 20 de novembro, tendo duração sequencial de 15 dias; O investimento para participar é de apenas R$ 100,00 (cem reais), sendo esse valor depositado em conta corrente. 

Os temas trabalhados no grupo serão: tipos de ansiedade e fatores desencadeantes; distorções cognitivas; hábitos que ajudam a diminuir os sintomas, e muito mais. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo número (65) 98436-0199.


Fonte:

Deixe seu comentário