Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Quatro PSFs terão horário estendido para vacinação contra Poliomielite

Importante lembrar que nestes dias e horários também estarão disponíveis doses de vacinas de rotina e contra a Covid-19 adulto e pediátrica.

Publicado em 26/09/2022 às 10:48

(Foto: Ascom/Prefeitura )

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoverá uma nova ação especial para vacinar o público-alvo contra Poliomielite e para Multivacinação. Devem tomar a vacina contra a Polio crianças de 1 a 4 anos e a Multivacinação é para crianças e adolescentes até 14 anos de idade.

A imunização acontece no dia 28, nos PSFs VIII Bandeirantes e XIV Jardim Amazônia. Já no dia 29, será nos PSFs VII Jardim Primaveras e PSF XV Jaime Seiti Fujii. Nessas unidades, o horário será estendido das 17h às 21h.

Importante lembrar que nestes dias e horários também estarão disponíveis doses de vacinas de rotina e contra a Covid-19 adulto e pediátrica.

A Secretaria de Saúde reforça que as salas de vacina dos PSFs estão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. No Tessele, a unidade também funciona no sábado e domingo, das 13h às 17h30.

Quando não se deve tomar

A vacina contra a poliomielite não deve ser administrada em crianças com o sistema imunológico enfraquecido, causado por doenças como AIDS, câncer ou após transplante de órgãos, por exemplo. Nesses casos, a crianças deve ir primeiro ao pediatra e caso este indique a imunização contra a poliomielite, deve-se fazer a vacina em Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais.

Além disso, a vacinação deve ser adiada no caso da criança se encontrar doente, com vômitos ou diarreia, pois a absorção da vacina pode não ocorrer, além de também não ser recomendada para crianças que desenvolveram poliomielite após a administração de alguma das doses da vacina.

 

Fonte:

Deixe seu comentário